Porque Cristiano Ronaldo é nome de aeroporto na sua terra natal

 

Para além do fato de ser quem é, o melhor jogador de futebol do mundo, o  “acordo de cavalheiros” firmado em 2013 entre Eduardo Jesus,  secretário da Economia,Turismo e Cultura da Madeira e Cristiano Ronaldo  para promover o arquipélago como destino turístico junto aos  milhões dos seus seguidores como potenciais visitantes foi tão bem sucedido que culminou na troca do nome do aeroporto da ilha rebatizado com o nome dele agora em março de 2017.

Foi estabelecido uma parceria e uma abordagem simples: todos os meses, o jogador compartilhar imagens da Madeira e posts relacionados ao arquipélago, a ilha onde nasceu, promovendo assim este destino turístico.

Além dessas ações nas redes sociais, o craque investiu pesado no turismo e economia da ilha fazendo outra parceria, esta envolvendo muitos euros, com o Grupo Pestana – também uma empresa que nasceu na Madeira – e inaugurando o primeiro hotel assinado, o CR7 Pestana Hotel que já é um sucesso de ocupação e referência na gastronomia local. O CR7 Pestana Hotel já está presente em Lisboa, Madri, Nova York e prepara-se para inaugurar em Miami e outras cidades.

No Funchal tem ainda o Museu CR7 e a Praça CR7. São muitos os turistas estrangeiros que vão à Madeira por causa do craque.

Ele é a maior exportação da Madeira. Além dos atrativos naturais e as potencialidades turísticas que a ilha oferece, Cristiano Ronaldo é cada vez mais um chamariz de visitantes à sua terra natal.

Parabéns Cristiano Ronaldo, a Madeira e Portugal.

 
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.