Saiba o que oferecer como brinde em um evento empresarial

 

Os eventos corporativos são ótimas formas de a empresa se aproximar dos seus clientes, estreitar laços com fornecedores, fidelizar ou mesmo promover uma maior integração dos funcionários, favorecendo a parceira entre eles e o trabalho colaborativo na organização. Mas para desfrutar de todas essas vantagens e ainda fortalecer seu nome no mercado, é preciso saber organizar o evento empresarial de modo a torná-lo marcante. Para isso, fornecer algumas comodidades aos convidados pode ser uma excelente estratégia.

Além de ser uma eficiente tática de marketing, presentear os convidados com brindes empresariais os deixará bastante entusiasmados, fazendo com que a empresa fique gravada na memória — principalmente se os brindes fugirem do tradicional kit de bolsa com caneta, bloquinho de anotações e panfleto da marca.

Para assegurar o fornecimento de presentes verdadeiramente apreciados pelos convidados, aqui vão algumas dicas de como escolher os melhores brindes para seu evento empresarial e agradar os participantes. Confira!

Analise o público-alvo

A melhor forma de fornecer um brinde realmente marcante para seus convidados é adequando a escolha ao perfil e às necessidades do público. Contextualizar a lembrança com a profissão ou mesmo com o hobby dos participantes pode ser uma excelente estratégia para assegurar o sucesso da iniciativa.

Oferecer chaveiros em forma de trenas para engenheiros, uma régua estilizada para um arquiteto ou uma miniatura de carro para um colecionador são ótimas formas de ser lembrado com frequência (e com carinho) por essas pessoas.

Faça um planejamento

De toda forma, antes de decidir o brinde a ser ofertado aos participantes do evento, é preciso pensar no objetivo que a organização busca alcançar com sua disponibilização. Por meio da disponibilização gratuita de alguns mimos, a empresa pode cativar os clientes, gerar afinidade, fidelizá-los, estreitar laços comerciais com seus parceiros ou desejar simplesmente ser lembrada pelos consumidores, tornando-se uma referência em determinado segmento.

Assim, após definir o objetivo que deseja alcançar, a organização deve verificar a maior ou menor necessidade de oferecer produtos mais simples ou mais sofisticados, tendo em vista que, em qualquer caso, deve adotar outras cautelas para conseguir registrar sua marca na mente das pessoas de uma forma duradoura e bem-sucedida.

Contextualize os brindes

Outra dica de ouro para agradar seus destinatários é associar os brindes corporativos ao evento promovido pela empresa. Essa dica está relacionada à utilidade imediata das comodidades e é uma excelente técnica para garantir boas lembranças aos participantes — principalmente se os brindes forem não só úteis, mas necessários.

Um bom exemplo disso seria fornecer bonés em uma pedalada da empresa durante o dia, camisetas leves em eventos esportivos ou canecas personalizadas em festas. Já teve alguma ideia por aí?

Pense na utilidade

Outra boa estratégia para garantir que os produtos oferecidos farão sucesso e serão realmente usados pelas pessoas é investir em funcionalidade. O objetivo da oferta de brindes pelas empresas é fortalecer o nome da marca por meio da lembrança, certo? É essencial, portanto, que a empresa se preocupe em proporcionar algo que acrescente ou amplie as experiências do público, que facilite alguma tarefa ou sirva para acomodar outros produtos de uso diário.

Ao pensar em tudo isso antes, em vez de simplesmente encomendar mil canetas, você automaticamente garante uma maior vida útil dos brindes nas mãos dos participantes. Consequentemente, sua marca também será lembrada por muito mais tempo.

Associe o produto à empresa

Para garantir a rápida identificação e memorização da sua marca sempre que o presenteado usar o brinde, opte por opções que tenham a ver com o produto da sua atividade.

Que tal um exemplo para esclarecer essa técnica? Mouse pads dados por uma empresa de informática ou de processamento de dados. Pode ser também um joguinho de porta-copos no caso de uma marca de bebidas. Não faz todo o sentido?

Aposte na personalização

Se o evento for para um público pequeno, em que seja possível fazer um controle sobre a quantidade exata necessária e o nome dos participantes ou mesmo se for para os próprios colaboradores da empresa, uma forma de surpreender a todos é presenteando com brindes personalizados, com o nome ou até mesmo uma foto junto com a marca da companhia.

Essa tática certamente será muito apreciada pelo público participante do evento empresarial, que se sentirá importante e valorizado. E é justamente esse reconhecimento que consegue desencadear um círculo virtuoso de gratidão e afeto pela empresa.

Invista na qualidade

Mesmo sendo apenas uma lembrancinha dada pela organização, a qualidade dos produtos oferecidos em seu evento corporativo faz sim toda a diferença para a respeitabilidade e o nome da companhia.

Embora não seja necessário investir muito nos brindes fornecidos para que agradem os convidados, já que há comodidades dos mais variados preços, que cumprem igualmente sua missão de conquistar, fidelizar ou converter o público, eles devem ser de boa qualidade. Afinal, não fica bem associar o nome da sua empresa a um produto ruim ou de procedência duvidosa, sob pena de comprometer a confiança que as pessoas depositam na marca.

Em um mercado cada vez mais competitivo, torna-se fundamental que as organizações procurem apresentar diferenciais a seus clientes, alavancando seu nome no cenário em que atuam e largando na frente da concorrência. Para conseguir atingir um objetivo tão arrojado, é preciso ousar, apostando em estratégias diferenciadas para se aproximar cada vez mais do público e manter boas relações com parceiros, fornecedores e funcionários, tornando-se uma referência no seu segmento.

Para ajudar as organizações nessa complexa tarefa, os eventos empresarias são ótimas formas de promover o nome e a cultura corporativa, informando o público sobre as conquistas e os desafios empresariais e se aproximando da audiência — seja ela interna ou externa. Nesse contexto, os brindes dão a tônica dos eventos e são importantes mecanismos para fomentar a propagação da marca.

Fonte: www.copastur.com.br

 
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