Portugal é o melhor destino europeu de praia e golfe.

 

 

 

 

 

 

Segundo a Organização Mundial do Turismo, Portugal é o melhor destino europeu de praia e golfe.

O melhor destino europeu de praia, o Algarve foi o mais votado de entre Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Sardenha, Itália), Marbella (Espanha) e Oludeniz (Turquia).

No World Travel Award, o maior prêmio mundial do setor de turismo, para o melhor destino de golfe da Europa, Portugal concorria com Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha.

Já a cidade de Lisboa foi também a mais votada como destino europeu em estada de curta duração (“city break destination”).

Outra pesquisa, coloca Lisboa ficou em segundo lugar entre 20 cidades europeias escolhidas pela Associação dos Consumidores Europeus como melhor destino europeu

A capital portuguesa foi distinguida, com o segundo lugar, como “Melhor Destino Europeu 2013” numa lista de vinte cidades propostas pela Associação dos Consumidores Europeus.

A votação  deu o primeiro lugar a Istambul, com apenas 439 votos a mais. Atrás de Lisboa estão cidades como Viena, Barcelona, Amesterdão, Madrid, Valeta, Nice, Milão e Estocolmo.

Este prémio dá direito a Lisboa para utilizar o logo “European Best Destinations 2013”, o que mostra que o posicionamento de Lisboa enquanto destino turístico  a consolidar-se.

A capital lusitana ultrapassou cidades como Barcelona, Londres e Madrid.

Fonte: www.unwto.org

 
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.