Viagens corporativas

 

O turismo é um dos mercados que mais cresce ao redor do mundo. No Brasil, o que mais gera lucros é o segmento de negócios.

Texto de Jaqueline Frizon

O turismo é um setor em constante crescimento. Tanto é que vem ganhando novas dimensões e atingindo pessoas antes não muito visadas. É o caso de empresários, público específico com necessidades diferenciadas que buscam por serviços que não são utilizados no turismo de lazer, como uma sala de reunião em um hotel, por exemplo. O aumento de viagens corporativas fez com que as empresas destinassem uma parcela maior do faturamento para os encargos delas. Para se ter ideia, os gastos com viagens podem ser responsáveis pela terceira maior despesa, dependendo do ramo, atrás apenas de folha de pagamento e tecnologia.

Com o novo segmento em alta, surgiram as Travel Management Company (TMC) que são agências de viagens especializadas no gerenciamento do turismo corporativo. Elas fazem o papel de consultoria, ou seja, avaliam o perfil da empresa, sugerem melhorias, disponibilizam sistemas para gerenciamento das despesas com viagens, relatórios e outros tantos serviços que farão a diferença no orçamento. A base de trabalho é coordenada por um gestor, que precisa estar sempre atualizado com as novas práticas de mercado. É ele quem faz o elo de comunicação entre a corporação e a TMC, portanto, precisa conhecer bem as necessidades do solicitante, para, então, definir os objetivos.

Fonte: Leia mais em http://revistagestaoenegocios.uol.com.br

 
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>